FANDOM

Shaftlogo

Shaft, Inc. (株式会社シャフト Kabushikigaisha Shafuto), às vezes referida como Estudio Shaft, é o estúdio de animação japonês por trás da adaptação do anime Monogatari Series. Foi fundada em 1 de setembro de 1975 por Hiroshi Wakao. Sua adaptação do Monogatari Series iniciado em 2009 com o lançamento de Bakemonogatari.

Desde 2005 eles começaram a trabalhar exclusivamente com o diretor Akiyuki Shinbo, que é mais conhecido por seu uso único de gags, referências e Cinematografia avant garde. Obras notáveis que não são o Monogatari Series incluindo Pani Poni Dash!Maria HolicSayonara Zetsubō SenseiHidamari SketchPuella Magi Madoka MagicaNisekoi, and Mekakucity Actors.

Historia

O estúdio Shaft foi fundado em 1 de setembro de 1975 por Hiroshi Wakao, ex-animador do estúdio Mushi Production. A empresa originalmente, foi fundada para pintar animações, mas posteriormente começou por trabalhar na produção de animes, como um subcontratante. A primeira série de anime produzida pelo estúdio foi Yume kara, Samenai|夢から、さめない Yume kara, Samenai, em 1987.

Em 2000, após Shaft ter cooperado o estúdio GAINAX para produzir um DVD especial remasterizado de Gunbuster, ambos estavam produzindo as séries Mahoromatic, Kono Minikuku mo Utsukushii Sekai e Kore ga Watashi no Gōshujin-sama. Após a aposentadoria de Hiroshi Wakao em 2004, Kubota Mitsutoshi tornou-se o diretor representante do estúdio Shaft. O grupo de pintura do estúdio também foi reduzido, para que o grupo digital fosse fortalecido. Após as obras conjuntas feitas com o estúdio Gainax, Shaft começou por se esforçar em adaptações de mangás e light novels aclamadas até 2011, quando lançaram sua primeira série de anime original, Puella Magi Madoka Magica, em 2011. Shaft se tornou popular por causa de sua "inclinação de cabeça"; que em algumas produções significa que os personagens frequentemente inclinam a cabeça para olhar para alguém ou quando se viram, sem nenhuma razão.

Caracteristicas

Desde 2004, Akiyuki Shinbō, Tatsuya Oishi e Shin Ōnuma ter participado na maioria das produções do Shaft, começando com Tsukuyomi: Moon Phase. O estúdio é exclusivo devido ao seu uso de gags e referências a outros animes através da escrita em um quadro de sala de aula ou qualquer espaço vazio disponível no fundo. O estúdio também é conhecido pelo uso de vários estilos de animação em uma única série, mudanças no estilo de arte, uma inclinação característica da cabeça, desenhos abstratos de fundo, e uso de música incomum para sequências de abertura de seus shows.

A Inclinação da cabeça do eixo em particular, tornou-se uma famosa marca visual do estúdio desde a sua primeira aparição em Bakemonogatari, e tem aparecido em muitos dos seus outros trabalhos.

Importante pessoal relacionado com Monogatari Series

Ver também